Compre aqui sua passagem

Empresa

LOUREIRO PEREIRA DE QUEIROZ, Cearense de Senador Pompeu, nascido em 11/08/1914, veio para Campo Grande, ainda muito jovem, para sua auto realização e independência, depois de uma luta constante, para ajudar seus pais, na árdua lavoura do Nordeste.

Homem de larga visão de negócios, não se intimidou com as dificuldades e precariedades próprias da época que teria que enfrentar, isto é, pela região que nada possuía em estradas, com rios transpostos em perigosíssimas pinguelas de madeira , fazendo o Sr. Loureiro, um pioneiro, entregando-se de corpo e alma na grande e decisiva batalha de sua vida, acreditando na garra, esperança e otimismo, além da coragem no seu trabalho, e apostando sempre no desenvolvimento e progresso da região que escolhera, para o tão sonhado empreendimento.

Além de não existir na época e no Estado em que iniciou suas atividades, nenhuma Lei regulamentadora, para os serviços de transporte de passageiros, procurou regularizar as suas linhas, implantando desta forma oficialmente, a “Empresa de Transporte Intermunicipal de Passageiros Loureiro Pereira de Queiroz”, que fantasiosamente denominada “EXPRESSO QUEIROZ”.

Em meados de 1948, lançou então a pequena semente, com uma Jardineira Mista, transportando passageiros e cargas, entre Dourados/Itaum/Maracaju, servindo ele próprio como Motorista, Cobrador e Mecânico de sua pequena Empresa.

Na sua humildade, soube formar um grande e verdadeiro patrimônio que orgulha e engrandece a história pioneira e o avanço na área de transporte intermunicipal no Mato Grosso do Sul.